28 março 2011

JOGO PEDAGÓGICO DAS LETRAS E NÚMEROS

Um jogo para motivação...

Refletindo sobre a importância de a criança estar cada vez mais em contato com letras e números para ampliar suas capacidades de assimilação dos signos numéricos e do código alfabético com auxílio ao seu desenvolvimento pedagógico, é que criei o "JOGO PEDAGÓGICO DAS LETRAS E NÚMEROS", composto de um alfabeto completo em EVA colorido, um alfabeto em forma de trenzinho impresso em papel e um jogo com números de 0 à 9 recortados em EVA preto. O jogo foi colocado em potes coloridos para fácil manuseio e conservação.
Com o jogo criado em mãos e com facilidade de acesso no momento de interesse da criança, pois o mesmo permanece em casa com a mesma, acredito que venha a estimular a criança ao contato mais constante com as letras e números, a oralidade dos signos numéricos e do código alfabético, da exploração das cores, formação do nome e de palavras pelas crianças que já possuem domínio e reconhecem parte do alfabeto, a ordenação do alfabeto a partir da montagem do trenzinho, a noção de quantia, o reconhecimento do traçado de números e letras, entre muitas outras habilidades que podem ser desenvolvidas em conjunto com a família.
O jogo foi aceito com entusiasmo pelas crianças que logo o exploraram para verificar tudo o que constava nele.
Acredito ser o jogo um instrumento que irá permitir um maior contato dos filhos com os pais em momentos de aprendizagem em casa, contribuindo para o desenvolvimento da criança em sala de aula.
Professora Rozinei

Nenhum comentário:

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...