Com a fábula é possível trabalhar inúmeros conteúdos curriculares da Educação Infantil com variadas possibilidades de estratégias e intervenções na elaboração do conhecimento, destacando-se abaixo algumas delas:
* imaginação e criatividade;
* memorização da história com coerência e originalidade;
* expressão oral individual e em grupo;
* trabalho de cooperação e socialização;
* construção e respeito às regras no jogo;
* alimentação adequada;
* desenho, pintura, recorte e colagem;
* contagem e quantificação;
* ordenação de tamanhos;
* reconhecimento de letras, palavras e números;
* pesquisa e elaboração de gráfico;
* reconto da história;
* dramatizações, etc.
Essa fábula foi muito interessante e as crianças adoraram e relembram seguidamente trechos dela em sua rotina escolar.
Pesquisa em encartes de supermercadoAtividade manual com algodão
Atividade autônoma para encontrar a letra inicial de cada alimento
Diferenciação de tamanhos e sequência numérica
Pesquisa realizada com alunos de 1º ao 4º sobre os alimentos que a família produz e os que ela mais compra. Após confecção de gráfico com alunos de pré-escola.
Aluno Arthur realizando o reconto para os colegas da história exposta em varal
Nenhum comentário:
Postar um comentário