16 junho 2011

CONHECENDO A HISTÓRIA DO BRASIL COLONIAL DE MANEIRA LÚDICA


RESGATANDO A HISTÓRIA DO BRASIL COLÔNIA...

Na tarde de hoje visitamos o "Parque Temático Brasil Colonial" que nos trouxe um resgate da História do Brasil Colônia de forma muito interessante e lúdica, desde o período em que usava-se a mão-de-obra humana ainda rudimentar utilizando-se machado e serrote, animais para descascar grãos e fabricar a erva-mate, o monjolo que servia como pilão para socar erva, milho e arroz, onde os meios de transporte eram movidos por animais e pelas locomotivas.
Com a evolução social surgiram novos instrumentos de trabalho como o engenho de cana-de-açúcar e o moinho colonial movido pela força da água, mais tarde surgiu a energia elétrica movida à água e, com isso, a sociedade foi passando por um processo de transformação e evolução.
A maquete representou com criatividade fatos históricos que fazem parte do período em que o Brasil era colônia, contribuindo para um maior conhecimento dos alunos sobre o Brasil, percebendo como a evolução foi acontecendo tanto nas formas de trabalho quanto na forma de vida das pessoas a partir do surgimento das tecnologias.



















Um comentário:

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...