10 junho 2011

AÇÕES COM O FOCO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

VISITA AO ATERRO SANITÁRIO COM RESGATE DO PROGRAMA CASTELLENSE DE COLETA SELETIVA DO LIXO



Nada mais significativo no trato om a Educação Ambiental do que o resgate de todo um trabalho realizado desde o ano de 2003, que foi o PROGRAMA CASTELLENSE DE COLETA SELETIVA DO LIXO.

O projeto iniciou com reuniões de reflexão nas comunidades sobre Educação Ambiental, para posterior levantamento de temáticas que precisassem de imediata ação. Todo o projeto esteve pautado no trabalho coletivo entre escolas, famílias, comunidade e Administração Municipal (seus vários setores) e profissionais externos que apoiaram e contribuíram com suas experiências e conhecimentos em prol do sucesso do trabalho.

Neste mês de junho desenvolvemos atividades semanais relacionadas ao Meio Ambiente com ações sustentáveis. Para tanto, na tarde do dia 09 de junho participamos de um resgate sobre o Programa Castellense de Coleta Seletiva do Lixo, na sala de reuniões da SMEC com a particpação da "Borbolimpo", mascote do Programa, que fez a entrega de uma garrafinha de água para cada criança.

Em seguida, as crianças foram encaminhadas ao Aterro Sanitário Municipal localizado na comunidade de Salto de Praia. No local as crianças tiveram novamente a oportunidade de visualizar o importante e fundamental trabalho desenvolvido para a separação do lixo recolhido no município, assim reforçando os conhecimentos que as crianças já possuem.

O Viveiro de mudas também e um grande referencial na produção de mudas de flores, verduras e hortaliças como incentivo a alimentação saudável. As crianças receberam 25 mudas variadas para levar para casa e cultivar para complementar alimentação da família.

Foi uma tarde muito interessante para todos em direção à ações sustentáveis.


GALERIA DE FOTOS

RESGATE HISTÓRICO COM OS ALUNOS














ENTREGA DA GARRAFINHA DE ÁGUA



FOTO EM FRENTE A ÁRVORES SÍMBOLO DO PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL




GALPÃO DE TRIAGEM








ATERRO SANITÁRIO





MINHOCÁRIO



LAGOAS DE DECANTAÇÃO














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...