20 junho 2011

ARTE COM AS MÃOS

LIVRINHO COM AS MÃOS DESENHADAS, RECORTADAS E PINTADAS

Na semana do meio ambiente trabalhamos com a pré-escola uma proposta de livrinho com o uso de suas mãozinhas. A ideia foi bem aceita por todos e iniciamos nossa criação com uma roda de conversa sobre o Meio Ambiente e seus elementos (água, terra, animais, sol, plantas, etc).

O livro foi dividido em várias etapas:
* Primeiramente utilizamos papel dobradura nas cores rosa, verde, amarelo e vermelho para desenhar as mãos de cada criança e recortar as quantias necessárias para o desenho;

* Realizamos o recorte e colagem das frases que compunham o livro em páginas individuais;

* Coletivamente selecionamos as mãos coloridas anteriormente recortadas e montamos nas frases correspondentes (com intervenção da professora);
EX: que cor eu uso para fazer "um pato a nadar"? Onde os patos nadam? Se ele está nadando o que é preciso desenhar ainda?
Procedemos dessa maneira para fazer a árvore, a borboleta, o pato e o peixe.

* Após realizamos a parte do carimbo das mãos nas folhas, no chão da sala;
As crianças buscaram as cores e com intervenção da professora carimbaram as folhas conforme as frases do livro, elaborando a capa do livro, a flor e o sol.

* Ao final, as crianças utilizaram lápis preto para desenhar seu auto-retrato na parte do livro "E EU A BRINCAR", com posterior pintura.

*Após os carimbos secarem, o livro foi organizado de forma ordenada e realizou-se a escrita coletiva dos nomes dos elementos com as crianças de forma coletiva e a profe como escriba no quadro.

APRESENTAÇÃO:
Com a produção final do livrinho, em roda, as crianças fizeram a apresentação oram do mesmo, página a página para os colegas, que foi muito interessante.













RESULTADO FINAL COM O LIVRO CONFECCIONADO
PELA ALUNA SUELEN KIRST







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...