11 dezembro 2011

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO 2011 COM AS CRIANÇAS

É mais um ano letivo que se encerra para as crianças. Hoje realizamos uma manhã de atividades especialmente planejadas para as turmas de pré-escolar e 1º ao 4º ano da Escola Municipal Taquaral.

Iniciamos nosso dia com uma sessão cinema com um filme natalino, buscando despertar nas crianças um momento de reflexão sobre a data que se aproxima e seu significado para todos nós, ao mesmo, em que propiciamos uma atividade de descontração.

Em seguida, organizamos em local aberto na Ilha e no Campo Municipal um piquenique entre todas as crianças da escola com lanche compartilhado, sentados sob a sombra das árvores, instigando as crianças a pensar em como é bom e valioso compartilhar algo com nosso colega, um lanche, um suco, um cantinho na toalha...um sorriso, um “obrigado”.

Ao encerrar o piquenique, desenvolvemos com as turmas a brincadeira o “Amigo Secreto/Oculto”, na Casa do Papai Noel na Praça Municipal, onde todas as crianças participaram como também as professoras regentes (Rozinei Forquezato e Carla Kerber), professora de educação física (Edineia Zeni) e professora de inglês (Andréia Parizoto).

A brincadeira do “Amigo secreto ou oculto” tem por objetivo aproximar as crianças, criar um clima de descontração, lazer e divertimento, auxiliando a criança a expressar-se oralmente perante um grupo, a elaborar um depoimento sobre seu “amigo”, não esquecendo que o mais valioso presente é fazer essa pessoa feliz com gesto de carinho e um abraço.

Com a revelação do “amigo secreto” as crianças participaram de atividades recreativas no campo coordenadas pela professora de educação física Edineia Zeni e acompanhadas pelas demais professoras.

Encerramos mais um ano letivo com as crianças no ambiente escolar e desejamos à todas e à seus familiares um Natal repleto de alegrias e um Ano Novo ainda mais próspero! Um Feliz Natal e um Ano Novo Próspero é o que a Escola Municipal Taquaral deseja à todos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...