11 agosto 2011

SOCIALIZAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL

"AROMATERAPIA: A INFLUÊNCIA DOS AROMAS NO COMPORTAMENTO HUMANO"

Esse é o título do projeto desenvolvido pela Escola Centro Educacional de Ensino de 1° Grau neste ano de 2011, tendo o foco a Aromaterapia.

Mais um evento envolvendo as turmas de 3º 4º e 5º anos matutino do Centro Educacional e alunos da Escola Municipal Taquaral foi realizado com o objetivo de Socialização das etapas desenvolvidas com os alunos do projeto que teve seu início em 2010 com o estudo e produção dos "Produtos Biodegradáveis" e neste ano tem continuidade.

As professoras Marli e Juliete apresentaram algumas técnicas utilizadas para se trabalhar com a Aromaterapia e como esse conceito já vem sendo cultuado desde os tempos dos nossos avós, mas sem a denominação que possui hoje, informações essas buscadas pelas professoras e alunos através de entrevistas com pessoas da comunidade Castellense.

Os alunos realizaram apresentações culturais referentes ao tema do Projeto com exposição de trabalhos produzidos por eles no decorrer do projeto.

Neste dia também pudemos participar de oficinas com todas as crianças que puderam trabalhar a questão do olfato na Aromaterapia.

Em comemoração ao Dia do Estudante as crianças tiveram cachorro-quente e atividades recreativas de socialização coordenadas pela professora de Educação Física.

Ficamos muito agradecidas pela recepção das professoras Juliete e Marli e por compartilharem seu trabalho conosco. Obrigada!


Técnica utilizada há tempos atrás com a queima em brasa de folhas de laranjeira e outras variedades para aromatizar o ambiente (abaixo)




Oficina de Produção do sabão



Apresentação de trabalhos pelos alunos

Trabalho realizado a partir de entrevista com Nona Itália sobre a Aromaterapia na época dos avós (abaixo)


Oficina "Aromas" na qual as crianças deveriam utilizar-se do olfato para identificar os cheiros


Lanche coletivo


Registro da Oficina Aromas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...