21 julho 2014

I Conselho de Classe do Ano Letivo

                  No dia de 06 maio de 2014 realizamos o 1ª conselho de classe participativo com os pais. No primeiro momento foi realizada a abertura com as boas-vindas aos pais com leitura de uma mensagem, após a Secretária da Educação falou sobre a importância dos pais em consonância com a instituição escolar, a administradora escolar também ressaltou que família e escola tem seus papéis indissociáveis e juntamente com a enfermeira falaram sobre a parceria com a secretaria da saúde e como ocorre o Programa Saúde na Escola. Na sequência foi apresentado um teatro adaptado na crônica O Lixo de Luis Veríssimo. Para concluir foi realizado um lanche, concomitante a isso foi feita conversa individual com cada pai em relação ao ensino aprendizagem.




Visita a Comunidade de Linha Cabeceira

    Em continuidade as atividades relacionadas ao Projeto Resgatando Histórias no Cinquentenário de Presidente Castello Branco, alunos e professores da Escola Municipal Taquaral e Escola Municipal São Luiz, realizaram uma visita de estudo na comunidade de Linha Cabeceira Dois Irmãos. Num primeiro momento ouvimos o Senhor Orgentino e Dona Erna falarem um pouco sobre a história da comunidade e da família Sampietro. Em seguida, visitamos alguns pontos históricos como: Cemitério local, onde foi construído a primeira escola e a primeira igreja. Com essa visita permitiu enriquecer os conhecimento dos alunos sobre a história do município.




Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...