26 março 2012

Saúde bucal na escola

Em parceria com a Secretaria de Saúde e dando continuidade ao Projeto Saúde Bucal na Escola, a dentista Caroline e sua auxiliar Rosicler estiveram na escola na tarde de hoje realizando atividades de escovação, flúor, técnica de revelação de placas e orientações sobre o uso do fio dental com as crianças.
Como forma de incentivo a higiene bucal, neste dia as crianças receberam um kit contendo 01 escova, 01 creme dental e 01 fio dental. Em anexo, como mostram as fotos:


Realização do flúor com alunos


Orientações para uso do fio dental

Observação pela Dentista Caroline


Técnica de revelação de placas



19 março 2012

Aulas de informática na escola contribuem com aprendizagem

As tecnologias hoje fazem parte do cotidiano de muitas crianças, senão da maioria delas, seja no ambiente familiar ou social. O uso da informática na escola vem sendo cada dia mais relevante, na medida em que se torna um instrumento de aprendizagem, cabendo ao professor enriquecer sua prática pedagógica, abordando desde jogos até pesquisas científicas.

O computador é um alvo de curiosidade das crianças e deve ser explorado de forma benéfica por elas, desde a educação infantil ao ensino fundamental.

São inúmeras as estratégias e os conteúdos curriculares abordados a partir do uso do computador en sala de aula, como: reconhecimento da escrita, produção e digitação de textos e histórias, pesquisas sobre os mais diversos temas, vídeos educativos e informativos, músicas, jogos educativos que contribuem com a percepção visual e auditiva, a concentração, a memória, a busca por estratégias, a autonomia nas crianças, entre outros.

Em nosso cronograma de atividades desenvolvemos uma aula de informática toda semana, (quarta-feira), abordando temas estudados em sala de aula e/ou conforme necessidade e interesse das crianças de pré-escola e ensino fundamental.

Abaixo apresentamos algumas fotos que representam momentos das aulas de informática:


Ana Júlia (acima) realizando jogo de memória com autonomia e coordenação motora fina surpreendentes

Letícia e Suelen cantando e dramatizando a música da Xuxa "Cinco patinhos"


Arthur assistindo ao clássico "A Galinha Ruiva" pela internet



Alunos do ensino fundamental realizando atividades de pesquisa a partir do

tema estudado em aula.


Turma de educação infantil em aula de jogos educativos

12 março 2012

Projeto Escola Sustentável

ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO E PLANTIO NA HORTA

Dando continuidade ao Projeto Horta Permacultural neste ano de 2012, desenvolvemos mais uma etapa com o apoio de pais e alunos da escola, realizando a colocação do sombrite, com a adubação necessária e o posterior plantio de mudas de couve-flor, repolho, chicória e beterraba com os alunos.








Distribuição de mudas de cebolinha para as famílias

Colheita de hortaliças para implementção da merenda escolar



Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...