30 novembro 2011

ABERTURA DO PROGRAMA DE NATAL CASTELLENSE

E O NATAL CHEGOU !!!

Realizou-se no último dia 18 de novembro a Abertura do Programa "Natal de bem com a vida" da Administração Municipal através da parceria entre os diversos setores.
Foi um evento muito bonito e prestigiado por um considerável percentual da população castellense; pais, mães, crianças, avós, autoridades e população em geral.
Na abertura do evento foi realizada a Inauguração da Pavimentação Asfáltica no Bairro Frigo com a participação das autoridades municipais, regionais e estaduais.
Um momento muito bonito foi a contagem regressiva para a Iluminação Natalina da Praça Municipal e demais pontos da sede coordenada pelo Prefeito Municipal Excelentíssimo Senhor Claudio Sartori.
O evento teve continuidade com apresentações culturais do grupo de Música da sede e da Escola Municipal Taquaral que emocionou a todos com a dramatização da música A Paz de Roupa Nova, na qual o brilho maior esteve voltado à presença das famílias da comunidade escolar (pais, mães, filhos, alunos e professoras), com a distribuição de flores ao público como forma de desejar a Paz e o Amor entre todas as famílias castellenses.
Outro momento emocionante foi a chegada do "bom velhinho" que surpreendeu a todos saindo pela chaminé de sua casa, com uma chuva de balas ao público, proporcionando a todas as crianças uma lembrança inesquecível.
Para encerrar o evento com chave de ouro o público participou de um show com música ao vivo.


CORTE DA FITA NA INAUGURAÇÃO ASFÁLTICA

CONTAGEM REGRESSIVA PARA ILUMINAÇÃO NATALINA

APRESENTAÇÃO CULTURAL

DRAMATIZAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL TAQUARAL, COM PAIS, MÃES, ALUNOS E PROFESSORAS




FINAL DA APRESENTAÇÃO COM ENTREGA DE FLORES AO PÚBLICO


AUTORIDADES PRESENTES



CHEGADA DO PAPAI NOEL

CHUVA DE BALAS

ENTREGA DA CHAVE DA CASA AO PAPAI NOEL


PAPAI NOEL RECEBENDO AS CRIANÇAS




SHOW AO VIVO

PROGRAMA SORRISO SAUDÁVEL

PROGRAMA “SORRISO SAUDÁVEL”

No dia 21 de novembro de 2011, desenvolveu-se com os alunos de 1º ao 4º ano da Rede Municipal de Ensino um evento com o objetivo de estimular hábitos saudáveis nas crianças no que se refere à escovação e a prevenção diária.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Senhor Claudio Sartori acompanhado de autoridades do município, professores da área de odontologia me parceria com a UNOESC de Joaçaba e profissionais da secretaria Municipal de saúde, professores e alunos.

As atividades foram coordenadas pelos acadêmicos da UNOESC em forma de oficinas envolvendo todos os alunos do Ensino Fundamental de 9 anos, com metodologias diferenciadas buscando disseminar as informações e contribuir com a prevenção da saúde bucal.

ABERTURA DO EVENTO

PRONUNCIAMENTO DAS AUTORIDADES

OFICINAS COM ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS


PREVENÇÃO NA ESCOLA

O trabalho de prevenção da saúde bucal tem continuidade também na escola com atividades de escovação e flúor com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, como na foto abaixo em que as crianças passam por um teste denominado "revelação de placa" orientado pela dentista, com o objetivo de identificar a presença de placas e, assim, contribuir para o tratamento dos dentes.
Momento da escovação orientada pelos profissionais

Entrega de kits com escova, creme e fio dental para todas as crianças


Após a entrega, organizamos os kits em pacotes individuais para as crianças levarem para casa


Como pode-se perceber, elas gostaram muito do presente!

22 novembro 2011

SEMINÁRIO EDUCAÇÃO DO CAMPO

EM BUSCA DE MAIOR DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Objetivando a Capacitação continuada das professoras da Rede Municipal de Ensino do Município é que as mesmas puderam realizam uma viagem de estudos à Capital nos dias 16 e 17 de novembro.
O evento principal acompanhado pelo grupo foi o II Seminário de Pesquisa em Educação do Campo: desafios e práticas, realizado nas dependências da UFSC-Universidade Federal de Santa Catarina. No decorrer dos dias foram as professoras tiveram a valorosa oportunidade de prestigiar palestras de ilustríssimos representantes da Educação tanto no âmbito nacional quanto internacional, dentre eles: Miguel Arroyo (UFMG- Universidade Federal de Minas Gerais), Pilar Abós (Universidade de Zaragosa/Espanha), Salomão Hage (UFPA-Universidade Federal do Pará), Edla Soares (PE), entre outros nomes.
As palestras dos profissionais nos proporcionaram uma maior reflexão sobre a Educação que temos nos nossos dias de hoje e a Educação pela qual queremos, bem como os desafios que são enfrentados quando se busca uma educação de qualidade e mais justa para todas as crianças.
Pudemos perceber o quanto a educação pode ser desenvolvida em nosso país e, se não, em nosso município, enquanto seres de transformação social e histórica, sobretudo como forma de valorizar o trabalho já desenvolvido no município com o Projeto Escola Sustentável.
Na oportunidade, pudemos conhecer alguns pontos turísticos de destaque em nosso estado como seguem nas fotos e legendas abaixo.

ABERTURA DO SEMINÁRIO COM APRESENTAÇÃO CULTURAL LOCAL COM CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL





PALESTRANTES PRESENTES NO EVENTO (COM A PALAVRA O REITOR DA UFSC)

PALESTRANTE MIGUEL ARROYO

PALESTRANTE DO DIA 17/11/11
REPRESENTANTE DO PARÁ


ALMOÇO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COM VISITA AO GABINETE DO DEPUTADO MOACIR SOPELSA
Praça da Figueira

Museu histórico



Catedral Metropolitana







Visão das dunas

Registro do tráfego de carros na cidade

Ponte nova

Ponte Hercílio Luz

Moradias populares


Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...